PL de Fábio Faria sobre a construção de bicicletários tem parecer favorável na Comissão de Transportes da Câmara

O uso da bicicleta como transporte tem sido uma alternativa cada vez mais utilizada pelos brasileiros. Seja por uma questão de saúde e consciência ecológica, ou pelo fator economia e baixo custo, até mesmo para fugir do trânsito urbano, a bicicleta já é um meio bastante usado. Mas a legislação ainda precisa avançar na proteção dos ciclistas e suas bikes.

O deputado Fábio Faria (PSD/RN) tem se voltado para o tema. É dele o projeto que determina a inclusão de ciclovias em obras e construções de rodovias federais. O parlamentar é, também, o autor do PL 2583/11 que dispõe sobre a construção de bicicletários em órgãos públicos federais.

“A transformação da bicicleta em meio de transporte viável exige a construção de ciclovias seguras e, também, de bicicletários adequados. A ausência de um local adequado e seguro para estacionar a bicicleta muitas vezes desestimula o seu uso. Estamos seguros de que essa medida estimulará o uso da bicicleta como meio de transporte, com os benefícios ambientais, sociais e econômicos”, explicou o deputado.

O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ), e segue para votação na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu