Fábio Faria defende bancada federal: “perda de voos comerciais não tem a ver com atuação da bancada”

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) usou sua conta pessoal na rede social twitter para analisar a situação do turismo do RN e defender a bancada federal potiguar. O parlamentar lamentou a queda que o segmento do turismo vem sofrendo no Estado, mas ressaltou que a perda de voos comerciais nada tem a ver com a atuação da bancada.

Segundo Fábio, “não é prerrogativa da bancada federal investir em divulgação no Brasil e no exterior. Muito menos elaborar leis de incentivo estadual para atrair novos voos. Essa é uma ação política de responsabilidade do governo estadual, que deve ser permanente, especialmente nesse momento de crise econômica”.

Ainda de acordo com Fábio Faria, o que os deputados federais e senadores podem fazer, e ele destacou que estão disponíveis, é apoiar o governo em reuniões com companhias e grandes operadores de turismo. Mas cabe ao executivo divulgar o RN como destino e investir no turismo, para gerar emprego e renda.

“Fizemos muito isso no governo passado, em inúmeras audiências com companhias aéreas e grandes corporações, tratando sobre redução do ICMS do QAV e as políticas de incentivo. Os estados que têm conquistado novos voos estão justamente oferecendo parcerias, incentivos fiscais às companhias aéreas”, ressaltou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu