Fábio Faria alerta população potiguar sobre Dia D de vacinação contra a gripe

Crianças entre seis meses e 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional são os públicos alvos da campanha de vacinação contra a gripe, cujo Dia D será neste sábado 4 no Rio Grande do Norte.

Mortes por gripe quase triplicaram no Brasil em 2018. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, o País registrou 839 óbitos no primeiro semestre do ano passado – aumento de 194 por cento em relação ao mesmo período de 2017.

O quadro de mortes por gripe estimulou o deputado Fábio Faria (PSD-RN) a alertar hoje a população potiguar sobre a necessidade de comparecimento aos postos de vacinação.

“Precisamos aumentar a cobertura para evitar a propagação de um vírus que ameaça o Brasil e o mundo com situação de pandemia”, reforçou o parlamentar.
Desde que a campanha começou, dia 10 de março, apenas 70 mil pessoas alvos da campanha haviam se vacinado no Rio Grande do Norte. O Ministério da Saúde tem a expectativa de imunizar mais de 700 mil pessoas no Estado. A campanha segue até o dia 31 de maio.

O que é e como age o Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu