Bullying nas escolas pode se tornar crime

O bullying é uma forma de agressão que afeta a alma das pessoas. O termo significa tiranizar, ameaçar, oprimir, amedrontar e intimidar, e essa prática já se tornou comum entre os adolescentes e adultos. Um problema que começa a ser discutido com mais intensidade diante do aumento de casos e efeitos, como redução do rendimento escolar e atos de violência.

“O tema é extremamente relevante e por isso, enquanto legislador, temos que nos debruçar sobre o problema. O bullying além de ser uma agressão moral é uma atitude de humilhação, que pode deixar sequelas emocionais às vítimas”, comenta o deputado Fábio Faria, autor de projetos de lei e ações parlamentares sobre o tema.

Esta semana a Justiça do Rio Grande do Norte condenou uma escola em danos morais por omissão no caso de bullying sofrido por um aluno nas dependências da instituição.

56068c3c d7cd 4eca a92f 763b6b3a612e 300x200 - Bullying nas escolas pode se tornar crimeO deputado Fábio Faria quer mais rigor no tratamento do tema.

O parlamentar apresentou Projeto de Lei definindo o crime de Intimidação escolar no Código Penal Brasileiro e sugeriu ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação, a criação de programa de valorização da vida humana, como instrumento de apoio ao combate à violência nas escolas. O deputado potiguar também requereu ao MEC uma pesquisa nacional sobre casos de bullying nas escolas de ensino fundamental e médio; e a realização de audiência pública, para debater sobre o Bullying, com a presença, inclusive, do Ministério Público.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu