Notí­cias

19.11.2018 VLT: Câmara Municipal de Natal parabeniza e reconhece trabalho de Fábio Faria

Após a confirmação da permanência do VLT na cidade e de novos investimentos para ampliação da linha férrea, vereadores da Câmara Municipal de Natal parabenizaram, durante sessão na tarde desta segunda-feira (19), o deputado federal Fábio Faria pela atuação em prol dos inúmeros natalenses que utilizam os serviços dos trens urbanos na Grande Natal.

“Os usuários do sistema ferroviário da Grande Natal tiveram uma grande melhora no serviço com a substituição das antigas locomotivas pelo VLT. Retirar daqui seria regredir e como a Câmara busca ampliar e melhorar o sistema de transporte em todas as modalidades, apesar do caso do sistema ferroviário não estar na competência do município, atuamos nesse caso para garantir a permanência e o deputado federal Fábio Faria se mostrou sensível ao pleito dos natalenses”, destacou o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT).

O deputado federal Fábio Faria trabalhou ativamente pela permanência do VLT Natal. Assim que soube da solicitação de empréstimo de um dos veículos da capital potiguar para o Distrito Federal, Fábio agendou várias reuniões com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e com o superintendente nacional da CBTU, José Marques, para mostrar a importância não apenas da permanência do VLT de Natal para não prejudicar os usuários, assim como sua ampliação e novos investimentos.

Agora, o VLT fica, receberá novos investimentos na ordem de R$ 15 milhões para ampliar 3,4 km de via e construir duas novas estações em Parnamirim e, ainda, receberá novas composições.

Foto: Marcelo Barroso