Fábio Faria destina emenda para Sociedade Amigos do Deficiente Físico

A Sadef/RN é uma entidade civil sem fins econômicos, fundada em 1995 e reconhecida de Utilidade Pública Municipal e Estadual, que tem por objetivo atender a pessoa com deficiência física, oferecendo a prática de esporte de alto rendimento.

A instituição funciona com a contribuição da iniciativa pública e privada, recursos que garantem desde a saúde dos atletas, através de suplementos alimentares e medicamentos, passando por despesas com técnicos e equipamentos de treinamento, compra de uniformes/acessórios, entre outros.

O deputado Fábio Faria (PSD/RN), que conhece o trabalho da Sadef, destinou este ano R$ 100 mil em emenda individual ao orçamento da União para ajudar as atividades da instituição.

“Com este dinheiro vamos adquirir material esportivo para as modalidades, passagem aérea para a competição de atletas e pagamento de profissionais da área da saúde. Queremos agradecer a Fábio Faria porque ele foi o único deputado até o momento a destinar emenda para nossa instituição”, destacou o presidente Tércio Tinoco.

A Sadef/RN conta com 200 atletas atendidos, de segunda a sexta, 35 deles são os melhores do país em suas modalidades. A entidade possui uma estrutura de atendimento que conta com fisioterapia, nutricionista, psicólogo e médico e, também, desenvolve o projeto “Natal Praia Inclusiva”, que transformou Ponta Negra na 1ª e única praia acessível do estado.

“Quero destacar o trabalho realizado pela SADEF-RN, que tem desempenhado com competência o papel de acolher pessoas com deficiência tanto da nossa capital quanto de outras cidades do RN, no sentido de incentivá-las a praticar o esporte e buscar o sucesso. Nosso mandato estará sempre disponível para fomentar esse trabalho”, disse Fábio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu