Marca Maxmeio
PSD

Discursos

Pedido de apoio à Câmara para reforço da Força Nacional no RN 22.08.2016

  Sr. Presidente, eu gostaria de dizer a esta Casa que o Exército Brasileiro esteve, nos últimos 25 dias, presente no Rio Grande do Norte, onde nós enfrentamos a criminalidade por instalar bloqueador de celular na prisão de Parnamirim.
O Governador Robinson Faria pediu prorrogação do prazo de permanência do Exército e da Marinha ali após uma série de ataques de bandidos, como o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e todo o Brasil tomaram conhecimento pela TV.
No fim deste mês, no dia 31, vão ser instalados mais dois bloqueadores de celulares, um deles na prisão de Alcaçuz, onde há o maior número de criminosos, com 1.400 presos.
Sr. Presidente, eu gostaria de pedir o apoio desta Casa, da bancada do PSD e do Presidente desta Casa junto ao Ministério da Defesa e ao Presidente Temer para podermos levar a Força Nacional para o Rio Grande do Norte, que começou a instalar bloqueadores de celulares nas prisões e está sendo exemplo de combate à criminalidade no Brasil.
Sr. Presidente, não poderemos instalar na semana que vem esses bloqueadores em Alcaçuz e em Nova Cruz se não tivermos o apoio da Força Nacional.
Quero parabenizar, mais uma vez, o Governo Robinson Faria pela coragem de enfrentar a bandidagem depois de muitas ameaças.
Deixo aqui o apelo ao Ministro da Defesa para que leve a Força Nacional ao nosso Estado.