Marca Maxmeio
PSD

Discursos

Discurso Grande Expediente 12.06.2013

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho hoje a esta tribuna no Grande Expediente para falar um pouco da minha atuação como Deputado Federal, falar um pouco sobre a seca enfrentada pelo Nordeste brasileiro, a maior dos últimos 40 anos, uma das maiores secas da história, e falar um pouco da inoperância em que temos vivido na cidade de Natal, pois passamos praticamente 4 anos sem Prefeito. A última Prefeitura, que ficou conhecida no Brasil inteiro, deixou-nos em um grande atraso, e hoje estamos há quase 2 anos e meio enfrentando o mesmo problema por parte do Governo do Estado.
Aqui nesta Casa, aonde cheguei em 2007, tendo sido eleito para o meu primeiro mandato em 2006, eu já consegui destinar 271 emendas parlamentares para o Rio Grande do Norte, emendas individuais totalizando R$ 54 milhões, emendas individuais para o nosso pequeno Rio Grande do Norte, e mais R$ 20 milhões em emendas de bancada que foram indicadas pelo Deputado Fábio Faria. Com isso, dos 167 Municípios do nosso Estado, eu consegui contemplar mais de 70.
Nós sabemos que, quanto maior o Estado, mais fácil é para as pessoas conviverem, conseguirem trabalhar, conseguirem montar o seu negócio. Mas é nos Estados pequenos, nas pequenas cidades, nas zonas rurais que as pessoas, que os cidadãos mais precisam da classe política, da força política. E o nosso Estado do Rio Grande do Norte tem uma bancada mínima, de apenas oito Deputados Federais, dos quais um é o Presidente desta Casa, o Presidente Henrique Eduardo Alves, mas tem uma bancada importante e expressiva. Temos embates políticos, mas na hora de ajudar o nosso Estado damo-nos as mãos e conseguimos levar-lhe muitos benefícios.

[Confira a íntegra do discurso]