Marca Maxmeio
PSD

Comissões

SEGUNDA VICE-PRESIDÊNCIA18.03.2013

Fábio Faria foi eleito em 4 de fevereiro de 2013 o Segundo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados. Durante dois anos dirigiu, com os demais integrantes da Mesa Diretora, os trabalhos da Câmara dos Deputados. A Mesa se reúne duas vezes por mês para discutir sobre assuntos de sua competência, como o envio de pedidos de informações a Ministros ou Autoridades subordinadas a Presidente da República; aprovar proposta orçamentária da Câmara; autorizar a realização de licitação; preencher os cargos vagos, estabelecer os critérios para divulgação dos trabalhos da Casa.

Além das atribuições gerais, que forem dadas a cada um dos membros, o dever dos vice-presidentes é substituir o Presidente quando ele não puder comparecer ou tiver que se ausentar do Distrito Federal por mais de 48 horas.

Neste mesmo ano, o deputado Fábio Faria também se tornou membro efetivo do Grupo Interparlamentar do Congresso Nacional, vinculado a ONU. A representação brasileira debate e troca experiências com parlamentares de outros países sobre temas, como a democracia representativa; segurança e paz mundial; sustentabilidade e desenvolvimento e promoção dos direitos humanos.

Enquanto vice-presidente, Faria não pôde integrar comissões permanentes da Casa.