Marca Maxmeio
PSD

Comissões

SEGUNDA VICE-PRESIDÊNCIA18.03.2013

Fábio Faria foi eleito em 4 de fevereiro de 2013 o Segundo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados. Durante dois anos dirigiu, com os demais integrantes da Mesa Diretora, os trabalhos da Câmara dos Deputados. A Mesa se reúne duas vezes por mês para discutir sobre assuntos de sua competência, como o envio de pedidos de informações a Ministros ou Autoridades subordinadas a Presidente da República; aprovar proposta orçamentária da Câmara; autorizar a realização de licitação; preencher os cargos vagos, estabelecer os critérios para divulgação dos trabalhos da Casa.

Além das atribuições gerais, que forem dadas a cada um dos membros, o dever dos vice-presidentes é substituir o Presidente quando ele não puder comparecer ou tiver que se ausentar do Distrito Federal por mais de 48 horas.

Neste mesmo ano, o deputado Fábio Faria também se tornou membro efetivo do Grupo Interparlamentar do Congresso Nacional, vinculado a ONU. A representação brasileira debate e troca experiências com parlamentares de outros países sobre temas, como a democracia representativa; segurança e paz mundial; sustentabilidade e desenvolvimento e promoção dos direitos humanos.

Enquanto vice-presidente, Faria não pôde integrar comissões permanentes da Casa.

SEGUNDO MANDATO17.10.2011

Comissão Especial da Lei Geral da Copa21.03.2011

O deputado federal Fábio Faria foi indicado pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, para assumir, como titular, uma das vagas na Comissão Especial criada para analisar a Lei Geral da Copa, do governo federal. A lei determinará como irão funcionar diversos serviços durante o Mundial da Fifa no Brasil em 2014.

Comissão Especial do Combate ao Crack21.03.2011

A  Comissão Especial de Combate ao Crack tem como objetivo promover estudos e proposições voltadas ao combate, prevenção e recuperação dos efeitos do uso do crack. Como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, relançada em 2011, Fábio Faria foi convidado a ser titular no grupo e foi confirmado como um dos três relatores da comissão.

Comissão Especial da Reforma Política21.03.2011

O deputado Fábio Faria - único do Rio Grande do Norte a figurar como titular na Comissão Especial da Reforma Política - participará dos trabalhos do grupo que estuda as propostas referentes às mudanças que devem ser feitas no sistema eleitoral e político do Brasil. O potiguar destacou que defenderá duas bandeiras em especial: o fim do voto proporcional e a coincidência de mandatos, ou eleição unificada.

Comissão de Turismo e Desporto21.03.2011

O deputado federal Fábio Faria continua atuando na Comissão de Turismo e Desporto, grupo que acompanha desde seu primeiro mandato, tendo participado de decisões importantes para o Turismo e o Esporte no país. Em 2011, os trabalhos da CTD terão grande destaque, devido à realização da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil.

Comissão de Constituição e Justiça21.03.2011

Fábio Faria também participa, em 2011, da Comissão de Constituição e Justiça, comissão pela qual passam, obrigatoriamente, todos os projetos que tramitam na Câmara Federal.

Comissão de Direitos Humanos e Minorias21.03.2011

Fábio Faria também acompanhará os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, grupo permanente na Câmara que tem como seu principal objetivo contribuir para a afirmação dos direitos humanos.

PRIMEIRO MANDATO21.03.2011

Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack05.05.2010

Desde maio de 2010, o deputado Fábio Faria preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. A iniciativa conta com a participação de deputados e senadores, e tem o objetivo de discutir e apoiar projetos que visam conter o avanço do consumo do crack no país.

Comissão de Turismo e Desporto04.06.2009

Em 2009, o deputado Fábio Faria voltou a integrar a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Este é o terceiro ano que ele participa deste colegiado, do qual já foi vice-presidente, em 2008. Mais de 50 projetos de lei já constam no banco de análise da comissão, incluindo os que propõem alterações na Lei Pelé e no Estatuto do Estrangeiro, este visa facilitar a emissão do visto de turista para imigrantes.

Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática04.06.2009

Em março de 2009, o deputado Fábio Faria ingressa como suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Comissão de Finanças e Tributação04.06.2009

De fevereiro de 2007 a fevereiro de 2008, o deputado Fábio Faria fez parte da Comissão de Finanças e Tributação, como suplente.

Comissão de Tributação e Desporto04.06.2009

O deputado Fábio Faria integrou, como membro titular, a Comissão de Tributação e Desporto, de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2008.

Comissão de Viação e Transportes04.06.2009

O deputado Fábio Faria também integra, como suplente, a Comissão de Viação e Transportes, desde março de 2009.