Fábio Faria quer transformar Bullying em crime

Nos últimos dias, um dos principais assuntos das redes sociais foi a publicação e repercussão de um vídeo do cantor MC Gui, 21, comentando sobre uma menina num trem na Disney, em Orlando (EUA). O bullying cometido pelo cantor repercutiu muito mal e ele teve vários de seus shows cancelados. Após as reações negativas, Gui voltou às redes sociais para apagar a postagem e pedir desculpas.

O bullying é uma forma de agressão que afeta muitas pessoas e se tornou comum entre os adolescentes e adultos. O problema começou a ser discutido com mais intensidade diante do aumento de casos e efeitos, como redução do rendimento escolar e atos de violência.

Se depender do deputado Fábio Faria (PSD/RN), o combate ao bullying será mais efetivo. A prática será transformada em crime, com mais rigor na lei. “O tema é extremamente relevante e por isso, enquanto legislador, temos que nos debruçar sobre o problema. O bullying além de ser uma agressão moral é uma atitude de humilhação, que pode deixar sequelas emocionais às vítimas”, explica Fábio Faria.

O Projeto de Lei 1011/2011, de autoria do parlamentar potiguar, já foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ontem recebeu parecer favorável pela aprovação da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família.

“Nosso Projeto de Lei, além definir o crime de Intimidação escolar no Código Penal Brasileiro, também prevê a criação de programa de valorização da vida humana, como instrumento de apoio ao combate à violência nas escolas”, completa Fábio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu