Notí­cias

28.11.2017 Atendido pelo presidente dos Correios, Fábio Faria comemora volta do serviço postal nas agências do RN

Todas as agências dos Correios que prestam serviço de Banco Postal no Rio Grande do Norte já retomaram o funcionamento. A informação foi repassada ao deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que agradeceu ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, por ter atendido ao pedido de manutenção dos serviços. “O acordo que foi fechado entre os Correios e o Banco do Brasil garante o serviço até 31 de janeiro. Daqui para lá vamos continuar acompanhando as negociações na busca de alternativas para manter o atendimento”, disse Fábio Faria.


O diretor-regional dos Correios, Rodrigo Medeiros, confirmou a normalização total dos serviços nas 174 agências do RN nesta terça-feira (28), e adiantou que as negociações caminham para a solução definitiva em 2018. “As duas instituições estão buscando a melhor forma de viabilizar o serviço em definitivo para essa questão da vigilância armada, garantindo o serviço à população”, disse.


Os serviços bancários nas agências começaram a ser encerrados em julho, devido aos altos custos de manutenção e segurança, e seriam totalmente paralisados nas agências de todo o país no dia 11 outubro. Em vários municípios pequenos, essa é a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. Atualmente, o serviço é oferecido em aproximadamente 6,5 mil agências do Brasil.