Marca Maxmeio
PSD

Fábio Faria solicita reforço para Rede Municipal da Saúde de Tibau-RN26.08.2017

O município de Tibau, no litoral Norte potiguar, recebe um “boom” de visitantes a partir do final do ano, na alta estação. A cidade de 6 mil habitantes passa, de repente, para até 100 mil entre dezembro e fevereiro de todo ano, fato que gera impacto na Rede Municipal de Saúde. O prefeito Naldinho (PSD-RN) levou a preocupação ao deputado Fábio Faria (PSD-RN), que solicitou ao Ministério da Saúde aporte financeiro para atender as demandas geradas com o aumento da população.

A audiência aconteceu na noite desta quarta-feira (23), com o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi. Na ocasião, ficou clara a necessidade tanto de estruturação da Rede de Atenção Especializada como de mais recursos para manutenção da Unidade Mista de Saúde. "No período de alta, precisamos de muito mais insumos, medicamentos, profissionais e ambulâncias. Ficamos sem condições de atender toda a população que procura o serviço", explica o prefeito de Tibau.


O Secretário-Executivo do MS informou que o município, por se adequar em um modelo de atendimento 24h, pode receber uma ajuda financeira da União para custear a Saúde. "O Ministério recebeu com atenção nosso pleito e deu todas as orientações necessárias para que o município receba recursos até o final do ano, que é quando começa a aumentar o fluxo, e mantenha esse repasse", afirma o deputado Fábio Faria.