Marca Maxmeio
PSD

A pedido de prefeito do PSD, Fábio Faria solicita aos Correios o não fechamento da agência de Pipa11.11.2016

O deputado federal Fábio Faria solicitou, nesta sexta-feira (11), ao vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a permanência da agência de Pipa, em Tibau do Sul/RN, que estava prevista para ser fechada no dia 31 de dezembro. Depois do pedido, os Correios prometeram reavaliar a situação e determinaram um novo prazo para que esses estudos sejam concluídos. Pelo menos até março de 2017 nenhuma ação será tomada. O pleito foi levado ao parlamentar pelo prefeito eleito pelo PSD no município, Modesto Macedo, que está em Brasília.


Prefeito eleito de Tibau do Sul, Modesto Macedo, com o deputado Fábio Faria no gabinete na Câmara Federal

Os Correios justificam que o fechamento da agência de Pipa faz parte do plano de contenção de gastos da empresa, o que deputado Fábio Faria considera um equívoco. Segundo ele, conforme consta, essa agenda gera lucro para os Correios pela grande movimentação que registra diariamente. “Além disso, trará prejuízos para o turismo local e para a economia do Rio Grande do Norte”, disse. Ele relembra que Pipa é um dos destinos mais famosos do Brasil, que recebe turistas de todo o mundo e conta com quase 200 opções de hospedagem. “Toda essa infraestrutura necessita dos serviços postais que os Correios oferecem", acrescentou o parlamentar.

O prefeito eleito de Tibau do Sul, que está em Brasília participando do encontro de novos gestores do Nordeste, e foi recebido pelo deputado na Câmara Federal, garante que esse é um dos principais compromissos da sua gestão que se inicia em janeiro do próximo ano. “Podemos evitar um grande transtorno para os quase 6 mil moradores de Pipa, que já estão acostumados a ter esse acesso perto de casa”, afirmou. Ele afirma que a agência existe há mais de 10 anos na localidade.