Marca Maxmeio
PSD

Em reunião da bancada, Fábio Faria sugere a parlamentares investir na Saúde do RN18.10.2016

Durante o encontro que reuniu a bancada federal do RN nesta terça-feira (18) para discutir as emendas coletivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, o deputado Fábio Faria (PSD) revelou que vai priorizar, no próximo ano, investimentos na Saúde do Rio Grande do Norte. "Considerando a situação que esta área se encontra no Estado, resolvi destinar R$ 2 milhões para equipar o maior hospital público do Estado, o Walfredo Gurgel", afirmou o parlamentar.

Na ocasião, Fábio Faria sugeriu que cada deputado e senador defina uma ou mais unidades de Saúde da sua região para destinar a emenda individual. "Quando destinamos emendas coletivas de um montante maior, sabemos que dificilmente elas saem do papel. Basta analisarmos os anos anteriores. Por isso sugiro unirmos forças aplicando o investimento individualmente, o que facilitará a aprovação para socorrermos a Saúde do RN ", argumentou.

 


A reunião desta terça-feira (18) foi para a apresentação das prioridades propostas pelos parlamentares, com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, secretários de Governo, prefeitos e representantes de Instituições, da sociedade civil e entidades do RN. A definição das prioridades que vão compor o Orçamento do próximo ano deverá sair nesta quarta-feira (19), quanda bancada federal se reúne novamente.