Marca Maxmeio
PSD

Fábio Faria apoia agricultores do RN na luta por subsídios para o milho14.07.2015

 O deputado federal Fábio Faria (PSD) e toda a bancada federal do Rio Grande do Norte participaram de audiência na noite dessa terça-feira (14) com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Os parlamentares pediram ao governo federal deságio no preço final do milho fornecido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a renegociação de dívidas dos agricultores que enfrentam dificuldades para cumprir os valores devidos e melhoria no transporte do produto até os municípios potiguares.


 “O corte do subsídio ao milho fornecido pela Conab aumentou o preço do produto no Nordeste e dificultou ainda mais a vida dos agricultores familiares do nosso Rio Grande do Norte. Vivemos um longo período de estiagem, falta água para alimentar os animais, os pastos estão secos e é preciso comprar milho, cada vez mais caro, para alimentar os rebanhos”, justifica Fábio Faria.

 
A audiência contou com a participação do secretário de Política Agrícola do Mapa, André Nassar, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira. Da bancada federal do RN, os senadores Fátima Bezerra, Garibaldi Alves, José Agripino, e os deputados Fábio Faria, Felipe Maria, Antonio Jácome, Rogério Marinho, Rafael Motta, Walter Alves e Zenaide Maia.
 
Em apoio aos pequenos criadores de animais da região Nordeste, a ministra Kátia Abreu já havia autorizado a venda de 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos para o programa de venda em balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif