Marca Maxmeio
PSD

Fábio Faria discute com ministro da Integração problemas gerados pelo avanço do mar em Touros02.04.2014

O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, recebeu o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), em audiência nesta quarta-feira (2). Dentre outros assuntos, o parlamentar pediu a liberação de recursos para obras de contenção do avanço do mar no litoral do município de Touros. O ministro afirmou já ter conhecimento do caso e determinou agilidade na análise técnica do projeto apresentado pelo prefeito Ney Leite.

 


“Os prejuízos são bem consideráveis. Hoje, a rua principal está inundada, porque a maré subiu e o rio Maceió transbordou. A Prefeitura não tem recursos para enfrentar o problema sozinha e precisa de apoio urgente do governo federal. Além de recuperar ruas, o calçadão da praia e equipamentos destruídos, será preciso investimento na contenção do avanço do mar”, argumentou o deputado Fábio Faria.

O ministro Francisco José Coelho afirmou que, em vez de medidas paliativas, será preciso investir no que chama de “engordamento” da praia, com aterro, e edificações permanentes capazes de segurar o avanço da maré. Por telefone, sugeriu ao prefeito Ney Leite que apresente um novo estudo, atualizado, para pleitear a reconstrução da área prejudicada.